RE/MAX premeia os seus melhores líderes

Ontem, num evento interno da RE/MAX Portugal, foram distinguidos os Best Team Leaders da empresa. A iniciativa resultou da aplicação da metodologia Best Team Leaders aos brokers RE/MAX.

Quase uma centena de brokers submeteram-se a uma avaliação de liderança onde as suas equipas foram chamadas a responder a um questionário com cerca de 70 questões relacionadas com as competências e características de personalidade dos seus líderes. Essa avaliação analisou a relação do broker com a sua organização, com a sua equipa, com a pessoa em concreto e com a sociedade, para depois, numa escala de 1 a 100, atribuir uma classificação final.

Os que obtiveram mais de 70 pontos vão passar a poder usar o logo marca curricular, além de receberem um relatório detalhado com todos os aspetos a melhorar.

Durante a cerimónia, foram distinguidos cerca de 70 brokers e apresentados os melhores dos melhores em cada competência e característica de personalidade, sendo ainda atribuídos prémios aos três grandes vencedores por dimensão de equipa: Nuno Mourão da RE/MAX Team venceu na categoria de equipas entre 5 a 9 colaboradores; Teresa Mesquita da RE/MAX Inn venceu na categoria de equipas entre 10 a 19 colaboradores; e Diogo Severino da RE/MAX Vantagem venceu na categoria de mais de 20 colaboradores.

A iniciativa foi um sucesso e deixou Beatriz Rubio, CEO e fundadora da RE/MAX Portugal, muito orgulhosa da sua equipa. Em 2020, vão repetir a iniciativa pois considera que “a empresa para continuar o seu crescimento tem de ter os melhores líderes, essa é a grande aposta, ter excelentes gestores e excelentes líderes, aprender e crescer em permanência”.

De referir que Beatriz Rubio deu o seu próprio exemplo, mostrando que, apesar de ter conseguido uma pontuação excelente e ter arrecadado o primeiro lugar deste estudo, em 2015, na edição nacional, as sugestões de melhoria que recebeu foram todas implementadas. Beatriz revela que precisava de delegar mais e foi isso que passou a fazer, promovendo internamente mais colaboradores para funções de liderança, criando mesmo a função de CEO da RE/MAX Portugal que hoje é ocupada por Roberto Garcia.

“Para serem bem-sucedidos, os empresários têm de ser gestores e líderes, que são coisas totalmente diferentes. Um empresário pode ser um bom gestor, com visão, que sabe onde tem de chegar, qual o caminho a percorrer, mas pode não ter a liderança suficiente para transmitir isso e, assim, não conseguir que as outras pessoas o sigam. Da mesma forma, pode ser um ótimo líder, capaz de levar toda a gente consigo, mas acaba por levar a empresa e as pessoas para o insucesso porque não tem visão”, explica Beatriz Rubio.

“A RE/MAX Portugal tem, atualmente, 320 lojas e mais de 7700 agentes, o que para mim significa que temos os melhores gestores e os melhores líderes de Portugal, porque estas pessoas foram capazes de iniciar um projeto e fazer dele algo muito maior do que eu estava à espera”, conclui a responsável.

O estudo Best Team Leaders Nacional tem as inscrições abertas até 10 de outubro e os resultados serão apresentados a 12 de dezembro, num jantar no Casino Estoril com apresentação da jornalista Patrícia Matos e do conhecido comunicador Fernando Alvim.

Além disso, o estudo pode ser realizado nas organizações em qualquer altura do ano, podendo consultar toda a informação AQUI.