Fabamaq acolhe aniversário do “Game Dev Meet @Porto”

A Fabamaq – empresa tecnológica portuguesa que desenvolve jogos para casinos – vai receber, nas suas novas instalações no Campo Alegre, no Porto, o encontro que assinala o segundo aniversário da comunidade Game Dev Meet @Porto.

No dia 31 de maio, além da habitual demonstração de jogos dos encontros, o evento contará com a presença de indie developers de referência, para refletir sobre o estado atual da indústria dos videojogos em Portugal. Entre os nomes já confirmados estão Ricardo Mota, que já trabalhou na Big Moon Entertainment, e Marco Vale, que trabalha no estúdio Indot, em Barcelos, e conta com vários contributos para a comunidade da Udemy.

O formato do evento não segue o tradicional modelo de plateia, dando primazia à demonstração de jogos em mesas individuais e à transmissão de processos de desenvolvimento ou jogos a “correrem” em tela partilhada.

A organização do evento cabe ao Núcleo Estudantil de Computação Gráfica e Multimédia da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que conta com o apoio da Fabamaq na qualidade de entidade parceira. No evento comemorativo, marcado para o último dia de maio, são esperados mais de cem membros da comunidade nacional de Game Dev.