Best Public Leaders

No dia 27 de novembro de 2020 tornaram-se conhecidos os vencedores da votação Best Public Leaders 2020. Os líderes identificados são figuras públicas e líderes nas suas áreas de atividade, são portugueses ou trabalham em Portugal e estão no ativo, são referências na forma como lideram pessoas, como lideram o negócio, como se comportam perante a sociedade. Foram nomeados por cerca de 400 profissionais na área de Recursos Humanos, CEO, professores universitários e pelos líderes que integraram os rankings dos Best Team leaders nos últimos sete anos.

Os critérios para a sua nomeação seguiram o alinhamento da metodologia de análise dos Best Team Leaders.
O estudo obteve mais de 65 000 visualizações no seu website. Tendo conseguido um universo de respondentes de 14 807 distribuído pelo país inteiro, com quase 21 000 formulários de avaliação preenchidos através site BTL®. Para cada área de liderança, foi possível identificar o grande vencedor e também a competência/característica de personalidade mais votada e menos votada de cada uma das lideranças.

Liderança de Comunicação e Media, Liderança Desportiva, Liderança Digital, Liderança Digital, Liderança em tempo de pandemia, Liderança Feminina, Liderança Jovem, Liderança Organizacional, Liderança Política foram as áreas votadas.

Vencedores 2020

Ricardo Araújo Pereira – Liderança Artística
Marcelo Rebelo de Sousa – Liderança Política
Ana Garcia Martins – Liderança Digital
Rui Miguel Nabeiro – Liderança Organizacional
Cristiano Ronaldo – Liderança Desportiva
Sérgio Ribeiro – Liderança Jovem
Catarina Furtado – Liderança Feminina
Marta Temido – Liderança em tempo de pandemia
Clara de Sousa – Liderança de Comunicação e Media